Buscar

Realizadas as 1as. Oficinas Técnicas em Maringá-PR

Realizadas as primeiras Oficinas Técnicas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Maringá



Foram realizadas, entre os dias 03 e 10 de fevereiro, as primeiras Oficinas Técnicas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de Maringá, que tem por objetivos apresentar o PDUI, seus principais conceitos, objetivos e embasamento legal.


A elaboração do Plano para a região de Maringá é uma iniciativa do Governo do Estado por meio do Serviço Social Autônomo - Paranacidade, para atender às determinações do Estatuto da Metrópole, sancionado em 2015. O PDUI vai abordar temas como a mobilidade, uso do solo e questões ambientais de forma regional e buscando o desenvolvimento sustentável.


A elaboração do plano está nas fases iniciais, quando o plano de trabalho é definido e a mobilização em conjunto com as administrações municipais começa. Para a elaboração do texto definitivo do plano, serão o avaliadas questões como transporte público, gestão de resíduos, macrozoneamentos e até mesmo a composição da própria Região Metropolitana de Maringá.

Os municípios que ainda não receberam as oficinas serão agendados tão logo haja a liberação do Estado frente às restrições impostas por meio do Decreto Estadual 6.983/2021. Abaixo, a relação das Oficinas Técnicas realizadas nos municípios envolvidos no PDUI da Região Metropolitana de Maringá:


03/FEV – QUARTA-FEIRA

Presidente Castelo Branco


Floraí


Nova Esperança


04/FEV – QUINTA-FEIRA

Mandaguaçu


Ourizona


Paiçandu


05/FEV – SEXTA-FEIRA

Doutor Camargo


Ivatuba


08/FEV – SEGUNDA-FEIRA

Maringá


Mandaguari



09/FEV – TERÇA-FEIRA

Iguaraçu


Atalaia


Sarandi


10/FEV – QUARTA-FEIRA

Bom Sucesso


Jandaia do Sul


Cambira